03/12/2017 as 23h54 - Atualizado em 03/12/2017 as 23h56

CHAPECÓ - Realizada a abertura oficial do “Natal da Família”

Foi no centro da cidade



Durante um mês a Praça Coronel Bertaso vai ser a casa do Papai Noel, com uma programação especial voltada à família chapecoense. A abertura oficial do “Natal da Família” ocorreu na noite deste domingo, dia 3.
Este ano a cerimônia contou com o Espetáculo “Memórias de Natal”. Composto por cerca de 300 artistas da Escola de Artes, Programa Arte Cidadã e Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó, o Espetáculo trouxe para a comunidade as memórias que fazem parte da história do povo chapecoense, levando para o palco os talentos da nossa cidade, envolvendo as artes da música e da dança.
A noite foi marcada pelo acendimento das luzes natalinas. Neste ano serão cerca de 800 mil microlâmpadas de Led, sendo 300 mil na Praça, 150 mil pela Avenida Getúlio Vargas, e ainda 350 mil microlâmpadas comporão a “Rua Dançante”, uma das principais atrações desta edição.

Inspirada no natal da cidade de Malaga, no Sul da Espanha, a Rua Dançante terá mais de 400 canais que possibilitam a criação de diferentes movimentos. A atração foi desenvolvida com uma tecnologia especial para comemorar os 100 Anos de Chapecó, está sendo estruturada no largo da Catedral Santo Antônio, por 48 metros, e prevê muitas as emoções, com show de luzes todas as noites.

A decoração, neste ano, traz como inspiração temática o branco da paz representado pela neve. Após uma pesquisa histórica sobre os registros de nevasca em Chapecó, ocorridos em dois anos nas décadas de 60 e 80, se trabalhou no decorrer do ano em um projeto cenográfico, voltado ao lúdico e à imaginação, em cores brancas, trazendo a simbologia da paz, com objetivo de despertar o encantamento, principalmente das crianças.

“O projeto de natal deste ano traz o aconchego entre as pessoas, e pretende despetar bons sentimentos como o amor, a união, a fraternidade e a paz. Queremos que os chapecoenses e os visitantes, façam uma pausa na sua rotina, vivenciem tudo o que preparamos com muito carinho e voltem para as suas casas melhores do que chegaram, e encantados com a magia do natal”, disse o Prefeito Luciano Buligon.

A casa do Papai Noel da CDL também está instalada na Praça Coronel Bertaso, e estará aberta durante todo o mês de dezembro. O bom velhinho circulará ainda nos bairros, com chegadas marcadas para o dia 9 de dezembro, às 10h no Bairro São Pedro e às 15h30 na Grande Efapi. No dia 10 de dezembro às 10h no Bairro Vila Ricas e às 16h30 no Bormann.

Assita o Vídeo:


Públicado por: Carlos Cesar