13/02/2018 as 11h49 - Atualizado em 13/02/2018 as 11h49

POMERODE - Maior árvore de Páscoa do mundo começa a ser montada em Santa Catarina

Uma década que se repente



Há dez anos a Osterfest, maior festa de Páscoa do país, realizada em Pomerode (SC), traz ao público atrações que promovem as tradições e costumes alemães, que estão presentes na comunidade pomerodense até os dias atuais. A Osterbaum, árvore de Páscoa, é uma das principais atrações da festa.

Na última edição do evento, em 2017, ela foi reconhecida pelo Guinness Book como a maior árvore de Páscoa do mundo. Este ano, a Osterbaum começa a ser montada a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro e contará com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais, parte delas pintadas por crianças das instituições públicas de ensino da cidade.

A Osterbaum, além de representar a cultura alemã, também tem um significado religioso. Os galhos secos da árvore simbolizam a morte de Cristo, e as cascas de ovos coloridos da decoração remetem a alegria e ressureição.

As casquinhas de ovos utilizadas na Osterbaum são guardadas pelos moradores da cidade durante todo o ano. A cada 2 dúzias eles podem trocar por um ovo de chocolate da Nugali, a fábrica de chocolate premiada da região, no período de realização do evento.

Em 2018, os organizadores da Osterfest esperam mais de 200 mil visitantes em Pomerode, entre 1º de março a 1º de abril. O evento possui um encanto muito particular para as famílias e turistas que buscam por experiências únicas de viagens e que proporcionam cultura e tranquilidade.
Foto: Daniel Zimmerman

Veja as Fotos:


Públicado por: Roberto Lorenzon