Bombeiros de Campo Erê recebem novo caminhão

54

Na tarde desta terça-feira, 09, aconteceu uma solenidade na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê para oficializar a passagem de comando.

Deixa a chefia o sargento Dílson Stamm e assume o cabo Vantuir Schoeninger.

A solenidade também contou com o ato de entrega oficial de um caminhão ABTR – 134, novo, que teve chassi adquirido com recursos do Funrebom e o encarroçamento pago com dinheiro do estado. O valor investido, segundo o tenente da companhia de São Lourenço do Oeste, Glaycon Reitz, é de mais de R$ 500,00 mil. Ele foi transformado numa viatura de combate a incêndio tipo Auto Bomba Tanque e Resgate. A entrega técnica já havia ocorrido no dia 02 de outubro.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o comandante geral dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, coronel João Valério Borges, o comandante da 3ª região, coronel Luiz Carlos Balsan, e o comandante do 14º Batalhão, Walter Parizotto.

Também prestigiaram a solenidade o prefeito de Campo Erê, Marcos Mariani, vereadores, autoridades civis e militares, convidados e a comunidade.

O encerramento foi marcado pelo banho de mangueira, tradicional “batismo” dos bombeiros.

Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi e Ronaldo Oliveira