CHAPECÓ
Destaques 2º BPM/Fron: REDE CATARINA X AGOSTO LÍLAS

2º BPM/Fron: REDE CATARINA X AGOSTO LÍLAS

9179

A Rede Catarina é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade as ações de proteção à mulher.
As atividades do Rede Catarina na cidade de Chapecó vai além das fiscalizações de medidas protetivas, a equipe realiza conversas mensais com os agressores para orientação e informação, além de realizar palestras nas escolas e empresas, levando informação e conhecimento para as demais pessoas, espalhando assim a filosofia de prevenção e respeito no âmbito familiar.
No intuito de manter sempre a mulher protegida à Rede Catarina trabalha em forma de equipe, em parceria com várias entidades como à Policia Civil com a DEPCAMI e o Poder Judiciário, além de outros órgãos públicos do município de Chapecó.
No mês de agosto policiais militares do 2º BPM/Fron, que trabalham na Rede Catarina realizaram várias ações pautadas na campanha “Agosto Lilás”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé