CHAPECÓ
Destaques Bebê recém-nascido é abandonado em Blumenau enrolado em toalha

Bebê recém-nascido é abandonado em Blumenau enrolado em toalha

9979

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado na madrugada desta sexta-feira, 18. A Polícia Militar foi acionada na rua João da Silva, no bairro Valparaíso, por volta de 1h40.

Um morador do bairro estava em casa quando escutou a cachorra latir e sair da residência. Ele viu um embrulho em frente a uma casa da rua e achou que eram filhotess de algum animal. Ao se aproximar, ele viu que era um bebê enrolado em uma toalha.

Ao pegar a criança no colo, o vizinho veio ver o que estava acontecendo pois ouviu um barulho na rua. Eles acionaram a Polícia Militar.

Alexsandro Lins de Moraes/Samu

O Samu também foi acionado para atender o bebê. Trata-se de uma menina que aparentava ter nascido há cerca de uma hora e apresentava bom estado de saúde.

Segundo o Samu, o cordão umbilical da criança estava preso em um prendedor de roupas. A criança foi conduzida ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) também foram acionados.

Alexsandro Lins de Moraes/Samu

Os moradores do local possuem câmeras de monitoramento, mas até o momento não foi possível identificar quem abandonou a recém-nascida no local.

Fonte: O Município

Secured By miniOrange