CHAPECÓ
Início Geral Moradores do Assentamento Boa Vista do Jardim recebem títulos dos lotes em...

Moradores do Assentamento Boa Vista do Jardim recebem títulos dos lotes em Vargeão

9845

Vinte e quatro famílias da comunidade de Boa Vista do Jardim, que agradavam a mais 30 anos, receberam definitivamente do Incra de Santa Catarina, os seus Títulos de Domínio (TD). Os documentos, que têm valor de escritura pública e transferem em caráter definitivo os lotes aos agricultores, foram assinados e registrados em cartório antes de serem entregues em cerimônia realizada na última quinta-feira na própria comunidade.

O INCRA de Santa Catarina esteve presente no evento representado pelo Superintendendo Regional do INCRA no Estado o Sr. Nilton Garcia, o Chefe da Unidade do Incra de Chapecó Sr. Thiago Juvino, a Chefe Substituta da Divisão de Assentamentos na Superintendência do INCRA Sra. Cléria Figueiredo, a Analista de Assentamentos do Incra de Chapecó Sra. Elizete Fátima Alexandre e o Técnico em reforma agrária do INCRA de Chapecó o Sr. Valdecir Marcon.

Secretários e vereadores também se fizeram presente neste importante evento, onde cada morador recebeu seu título e precisa agora cumprir com alguns requisitos necessários de acordo com o INCRA. Os moradores têm 6 meses para fazer a quitação de suas obrigações do lote e assim poder efetivamente ter posse de seus lotes.

“Esse é um momento de extrema importância, momento de emoção ao ver essas famílias enfim recebendo seus títulos de terra. Muitos anos se passaram e as famílias esperando por esse momento. Deixaram de investir mais em suas propriedades pela falta deste documento, mas hoje essas famílias definitivamente estão recebendo aquilo que é fruto de muitas conquistas, trabalho e construção familiar de quase 30 anos”, definiu o Prefeito Volmir Felipe.

“A emissão dos títulos é um compromisso do Incra de promover o acesso a políticas, como novas linhas de crédito e acima de tudo segurança jurídica no campo”, enfatizou o superintende regional do INCRA no Estado, Nilton Garcia.

A ação, realizada pelo INCRA, teve a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras, além da Secretaria Municipal de Agricultura e principalmente a colaboração dos moradores da comunidade.