CHAPECÓ
Notícias Unimed Chapecó: 30 anos dedicados à promoção da saúde

Unimed Chapecó: 30 anos dedicados à promoção da saúde

8567
DCIM100MEDIADJI_0113.JPG
Oferecer atendimento humanizado, capacitar constantemente os colaboradores, disponibilizar equipamentos modernos para diagnóstico e realização de procedimentos cirúrgicos, ampliar a prestação de serviço para contemplar as necessidades dos pacientes e inserir novas técnicas cada vez menos invasivas. Essa conduta tem marcado a trajetória da Unimed Chapecó, que comemora neste domingo (20), três décadas de atuação com a saúde em prioridade – incentivo às consultas de rotina, exames preventivos, orientações para aprimorar a qualidade de vida e condutas de promoção e manutenção do equilíbrio fisiológico e mental dos pacientes.

Atualmente são mais de 55 mil beneficiários do plano de saúde, mais de 320 médicos cooperados especializados em várias áreas e aproximadamente 1.300 colaboradores. A cooperativa médica oferece diversos serviços, conta com um avançado parque tecnológico e Hospital próprio (que integra Pronto Atendimento, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internação, Centro de Oncologia e Hematologia e Fisioterapia). Ainda entre os diferenciais proporcionados estão: Espaço Viver Bem – Medicina Preventiva, Medicina Ocupacional, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico dos Distúrbios do Sono (CDDS), Centro Cardioneurovascular, Serviços de Nutrição e Dietética, Unimed Personal e Transporte – SOS/Área Protegida.

De acordo com o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho Dr. José Pegoraro Foresti, os investimentos são constantes. “Nesses 30 anos a cooperativa médica nunca parou de investir, sempre estamos renovando equipamentos, adquirindo novas tecnologias e software, além de capacitar as equipes tanto da gestão quanto técnica”, explica. O planejamento da cooperativa médica para os próximos anos contempla a demolição de algumas áreas mais antigas para edificação de novas estruturas como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, ampliação do centro cirúrgico e de sala específica para cirurgia robótica.

Outro importante investimento, segundo Dr. Foresti, será a construção do Hospital Unimed Efapi. Em fase de projeto, a estrutura terá área inicial estimada em mais de 14 mil metros quadrados. O terreno para execução dessa obra foi adquirido há mais de sete anos e está localizado às margens da rodovia Chapecó-Guatambu (SC-459/SC157), junto ao acesso do campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). A ampliação do serviço hospitalar está prevista no planejamento da cooperativa médica e reforça o compromisso com a comunidade de prevenir e diagnosticar, com a máxima precocidade, além de oferecer tratamento de qualidade e de fácil acesso à comunidade regional.

A Unimed Chapecó possui abrangência de 25 municípios: Águas de ChapecóÁguas FriasCaxambu do SulChapecóCordilheira AltaCoronel Freitas, CunhataíFormosa do SulGalvãoGuatambuIratiJardinópolisModeloNova Erechim, Nova ItaberabaNovo HorizontePinhalzinhoPlanalto AlegreQuilomboSantiago do SulSão CarlosSaudadesSerra AltaSul Brasil e União do Oeste.

 

Foto 11 – Hospital Unimed Chapecó (Foto: Édio Murer/Arquivo)
Secured By miniOrange