CHAPECÓ
8889

Um forte temporal atingiu Santa Catarina, em especial a região Oeste na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo informações da Epagri/Ciram, a tempestade aconteceu devido a um fenômeno conhecido como ‘Derecho’, que associado a forte instabilidade atmosférica resulta em tempestades. Em São Miguel do Oeste um deslizamento de terra chegou a soterrar animais.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Antonio Orso, ao Portal Peperi, além dos diversos pontos de alagamento e de quedas de árvores em via pública, a situação mais grave atendida pelo setor, foi registrado na comunidade de Filomena, onde um chiqueiro foi atingido por um deslizamento de terra, feriu e matou diversos animais.

Em Chapecó, diversos pontos de alagamentos foram identificados nos bairros, além de árvores caídas em via pública. A chuva ainda causou estragos em Irati, Bom Jesus do Oeste, Modelo, São Miguel do Oeste, Paraíso, Guaraciaba, Romelândia, Concórdia  e Bandeirante.

Em Campos Novos, um caminhão que estava estacionado em um posto de combustíveis, às margens da BR-282 tombou com a força do vento. Além disso, foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e postes.

Foto: Divulgação/Rede Peperi