CHAPECÓ
Notícias Nova Erechim promoveu evento de premiação para Vitivinicultores

Nova Erechim promoveu evento de premiação para Vitivinicultores

8620
No último sábado (24), aconteceu em Nova Erechim/SC a premiação dos Vitivinicultores associados ao Núcleo da Acip. Essa foi a edição de número sete da premiação regional de vinhos artesanais.
O Núcleo de Vitivinicultores da Acip foi fundado em 24 de julho de 2012 e no próximo mês completa 10 anos de história. Conta hoje com 13 produtores de uva, vinho e vinagre e fazem parte do núcleo, produtores dos municípios de Nova Erechim, Pinhalzinho, Modelo e Serra Alta.
A 7ª avaliação aconteceu dia 27 de maio de 2022 na ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, onde uma equipe de seis enólogos avaliou 25 amostras de vinhos, nas categorias: Vinho Bordô, Vinho de mesa Branco Niágara e Vinho de mesa Tinto.
A avaliação tem o objetivo principal de analisar tecnicamente os vinhos para fortalecer este setor, tornando a região uma referência na vitivinicultura.
Foram considerados critérios internacionais de avaliação, atribuindo-se notas aos vinhos degustados, a partir da análise dos aspectos visual, olfativo e gustativo.
A categoria de Vinho de Mesa Branco foi dominada pelos novaerechinenses, levando as três colocações: Rosendro Babinski com Bronze; Idacir Ferla e Leandro Simioni com Prata e Armando Basso com o Ouro da categoria.
Já na categoria Vinho de Mesa Bordô, a prata ficou para Rosendro Babinski, Idacir Ferla e Armando Basso, e o Ouro para Leandro Simioni. Na categoria Vinho de Mesa Tinto, o Ouro foi para Rosendro Babinski e Armando Basso.
Secured By miniOrange