CHAPECÓ
Início Notícias 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira tem novo comandante

9ª Região de Polícia Militar de Fronteira tem novo comandante

9243

Foi realizada na terça-feira, 3, a solenidade de passagem de comando da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) em São Miguel do Oeste. Na oportunidade, que aconteceu na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), o tenente-coronel Jailson Aurélio Franzen passou o comando da unidade para o tenente-coronel Alfredo Von Knoblauch.

O subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, representou o comandante-geral, coronel Dionei Tonet. A solenidade também contou com a presença de prefeitos municipais entre outras autoridades regionais.

Pontes ressaltou a importância da região de fronteira. “Nosso Estado sempre teve uma atenção especial com suas fronteiras e com o trabalho realizado nessa região do extremo Oeste a Polícia Militar de Santa Catarina tem uma responsabilidade ainda maior, pela sua importância econômica e social para os cidadãos catarinentes”, completou.

O tenente-coronel Knoblauch, que assumiu o comando regional, além do curso de especialização de oficiais, é bacharelado em Direito, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, possui especialização em Gestão de Segurança Pública e é mestre em Trabalho Social e Intervenção Sócio Educativa. Além disso, Knoblauch comandou um grupo de policiais militares junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate a Organização Criminosa (Gaeco), o 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí e, atualmente, exercia a função de chefe do Estado-Maior da 3ª RPM.

O tenente-coronel Franzen continuará atuando como comandante do 11º BPM/Fron. A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e contou com a presença de prefeitos municipais entre outras autoridades regionais.