CHAPECÓ
Geral Abelardo Luz adquire 4 mil testes rápidos e começa testagem ampliada de...

Abelardo Luz adquire 4 mil testes rápidos e começa testagem ampliada de Covid-19

8757

O Governo de Abelardo Luz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira (3) a testagem ampliada de Covid-19 na população. Agora, além de profissionais de Saúde, de segurança pública e pessoas com sintomas da doença, também estão sendo submetidos ao teste rápido todas as pessoas assintomáticas que tiveram contato direto com casos positivos após passar por consulta da equipe médica do Centro de Atendimento da Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação da testagem seguirá todos protocolos técnicos determinados e recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde e órgãos sanitários. A prioridade é para públicos em situação de alto risco de contágio, como por exemplo, os grupos assintomáticos de outros servidores municipais que estão na linha de frente da pandemia ou que estejam prestando serviços públicos essenciais à população.

A testagem ampliada é uma das estratégias para conter o avanço do coronavírus no município, onde mais de 230 pessoas já foram contaminadas. O objetivo é identificar o mais breve possível novos casos da doença e fazer o quanto antes o tratamento e isolamento social para assim estar impendido a proliferação do vírus.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Secured By miniOrange