CHAPECÓ
Notícias Abelardo Luz promove em outubro o Habitar 2019 – 1º Salão do...

Abelardo Luz promove em outubro o Habitar 2019 – 1º Salão do Imóvel e Construção

9652

Fortalecer o setor da construção civil e contribuir para a expansão dos negócios imobiliários é o propósito do Habitar 2019 – 1º Salão do Imóvel e Construção, que será realizado no período de 18 a 20 de outubro, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, em Abelardo Luz. A iniciativa é do Núcleo de Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários de Abelardo Luz (NECCAL) e surgiu a partir das ações do Programa Cidade Empreendedora, executado pela administração municipal e pelo Sebrae/SC.

O evento oportunizará aos visitantes, que pretendem construir ou reformar, o contato direto com mais de 30 expositores, entre imobiliárias, estabelecimentos comerciais de materiais de construção, empresas de móveis planejados e sob medida e prestadores de serviços, a exemplo de arquitetos, engenheiros civis, construtores, eletricistas e pintores. Nesta primeira edição estarão à venda mais de 300 imóveis, entre terrenos, casas e apartamentos na planta, novos e seminovos. A expectativa é de receber mais de 10 mil visitantes nos três dias do 1º Salão do Imóvel e Construção.

Além de aproximar o consumidor do setor imobiliário e da construção civil o evento contará com uma extensa programação que inclui palestras, rodadas de negócios, demonstrações técnicas de produtos e novas tecnologias. Os visitantes também poderão esclarecer dúvidas com os profissionais da Sala do Empreendedor Itinerante.

O prefeito Wilamir Cavassini enaltece que o 1º Salão do Imóvel e Construção é a concretização de uma demanda apresentada durante o desenvolvimento das atividades do Programa Cidade Empreendedora, que promove a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. “O município está colhendo os frutos do trabalho integrado da administração pública com o Sebrae/SC para fomentar o empreendedorismo e auxiliar no desenvolvimento de Abelardo Luz”, comenta.

Para a secretária de indústria, comércio e turismo e gestora do Programa Cidade Empreendedora em Abelardo LuzFernanda Facco, a feira promove a união desse segmento e alavancará o desenvolvimento do setor. “A proposta do evento surgiu pelo Programa Cidade Empreendedora que auxiliou no desenvolvimento do projeto, unificou os setores e montou toda a articulação para a concretização dessa ação. No decorrer do processo os empresários perceberam a necessidade de criar uma associação para realizar a feira e desenvolver ações na comunidade que fortalecem o segmento”, explica ao destacar que a proposta da feira contempla sua viabilidade sustentável, com valor acessível para os expositores participarem e uma concepção de ambiente moderno, sem utilizar divisórias e com layout criativo.

Lançamento

O evento foi lançado, na última terça-feira (17), durante café da manhã com a presença de empresários, apoiadores, patrocinadores, lideranças políticas e profissionais da imprensa, no Turis Hotel. Durante o lançamento foram apresentados os integrantes da comissão executiva do evento e anunciados os patrocinadores.

Realização

O evento é realizado pelo Núcleo de Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários de Abelardo Luz (NECCAL), com apoio da Prefeitura de Abelardo Luz e do Sebrae/SC e patrocínio da Solaris Realizações Imobiliárias, Rádio Rainha FM 89, Berlato Empreendimentos, Sulcredi, Jornal O Falcão, Imobiliária América, Metalúrgica Áluz e Diavão Móveis.

MARCOS A. BEDIN

Secured By miniOrange