CHAPECÓ
Início Geral Abelardo Luz será contemplado com recursos para construção de casas populares

Abelardo Luz será contemplado com recursos para construção de casas populares

8917
O Prefeito Santin está em Florianópolis CASAS(SC), onde participou do lançamento do SC Mais Moradia, do Governo do Estado de Santa Catarina, que visa reduzir o déficit habitacional no estado com a destinação de recursos para construção de casas populares às famílias de baixa renda. Abelardo Luz será um dos 61 municípios contemplados com o programa e receberá recursos para a construção de 15 casas populares.
O programa será executado em parceria com a prefeitura, que ficará responsável pela doação dos terrenos e a execução dos trabalhos de construção das moradias. De acordo com o governador Carlos Moisés (sem partido), o programa terá início ainda neste ano, com recursos disponíveis de um remanejamento orçamentário.
Para o Prefeito Santin, o programa é de extrema importância para oferecer moradia digna às famílias em vulnerabilidade social, sendo a construção de casas populares uma das metas da atual Administração. Santin enfatiza ainda que toda a equipe de governo estará empenhada ao máximo para dar agilidade ao processo de construção das moradias o mais breve possível, respeitando os prazos estipulados pelo Governo do Estado.
As casas serão cedidas em regime de comodato, ou seja, empréstimo, para as famílias por um período inicial de até 10 anos, podendo ser prorrogado por mais tempo. Ainda de acordo com o plano do SC Mais Moradia, as casas devem ter entre 45 e 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Outro ponto de destaque do plano é que a cessão de uso das casas ficará no nome de mulheres. Conforme o governo estadual, o objetivo é garantir que tenham mais segurança em caso de problemas domésticos.