Abelardo Luz confirma primeiro caso de coronavírus

8984

 

O Comitê Municipal de Crise e Enfrentamento da COVID-19, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi confirmado, no fim da tarde desta segunda-feira (11), o primeiro caso de Coronavírus contraído por um morador de Abelardo Luz.

Trata-se de um jovem de 23 anos que teve contato com uma pessoa com Covid-19 na semana passada. O exame foi coletado em laboratório particular e o resultado positivo foi informado logo em seguida ao Setor de Vigilância Epidemiológica. O paciente não apresentou os sintomas e encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, que desde que foi comunicada do resultado positivo do paciente, está buscando mais detalhes sobre o caso e tomando todas medidas determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde.

O Comitê Municipal de Crise e Enfrentamento da COVID-19 informa que segue acompanhando atentamente os casos suspeitos e monitorando as pessoas com síndromes respiratórias e que retornaram de viagem.

Por fim, orienta a toda população abelardense para que continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde quanto ao uso obrigatório de máscaras, evitar sair de casa sem necessidade, evitar aglomerações nas ruas e estabelecimentos públicos e privados.

Todos os moradores precisam fazer a sua parte para evitarmos que o vírus se propague em nosso município. Os cuidados devem ser ainda maiores e redobrados em relação a pessoas idosas, crianças e doentes crônicos.

Mais informações sobre o primeiro caso confirmado serão divulgadas pelo Comitê em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (12) no Centro Administrativo Municipal.

Abelardo Luz, SC, 11 de maio de 2020.

Comitê Municipal de Crise COVID-19

Assessoria de Imprensa