Abertura da Semana do Sono Chapecó será nesta quinta-feira, dia 12

Solenidade contará com dois painéis e a palestra do Dr. George Pinheiro pesquisador do laboratório do Sono INCOR de São Paulo.

8619

Quinta-feira, dia 12, será marcada pela abertura oficial da Semana do Sono, em Chapecó. O evento será realizado no auditório do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com início às 18h30. A solenidade de abertura contará com dois painéis e a palestra do Dr. George Pinheiro pesquisador do laboratório do Sono INCOR, em São Paulo.

Conforme a representante da Sonna Eventos, empresa organizadora da Semana do Sono, Branca Rubas, o evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e online, sendo cobrado no dia, apenas 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil do Sesc. Além disso, os participantes receberão certificado de presença.

A campanha foi criada em 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e tem como base o evento Dia Mundial do Sono, promovido pela World Sleep Society. Neste ano estará na sua 13ª edição e será celebrado na sexta-feira, 13 de março de 2020. A Semana do Sono (13 a 19 de março de 2020) é uma campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde e qualidade de vida. Trata-se de um evento reconhecido internacionalmente que reúne pesquisadores, profissionais de saúde e pacientes para falar sobre o sono e seu importante impacto na saúde.

O Dia Mundial do Sono 2020 tem como slogan: ‘Better sleep, better life, better planet’ (Sono e sonhos melhores para um mundo melhor), destacando o importante papel do sono como um pilar da saúde, possibilitando que as pessoas tenham maior qualidade de vida e possam buscar seus objetivos profissionais, sociais no mundo de hoje.

Além do evento de abertura, durante a semana, profissionais do sono estarão com atividades voltadas à população em mais de 60 cidades em todo o Brasil, abordando a importância de um sono saudável e apresentando recomendações para que as pessoas possam melhorar seus hábitos para otimizar a qualidade de sono.

Em Chapecó, a semana passará esclarecendo dúvidas sobre sono em diversos lugares, iniciando o dia 13\03, na Rodoviária de Chapecó; 16\03 na Unochapecó; 17\03 na Universidade Federal Fronteira Sul; 18\03 na Cidade dos Idosos Chapecó; 18\03 no Centro de Convivência dos Idosos de Chapecó; e 19\03 na Nupai de Palmitos.

EVENTO DE ABERTURA

 

Abertura oficial no dia 12\03 começa com a recepção às 18h30; às 19h inicia o painel com a mediação da otorrinolaringologista, Amanda Costa, com 11 profissionais de diversas áreas que trabalham com área de sono, como médicos, dentista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, entre outros. Após será a vez da palestra com o Dr. George Pinheiro, convidado de São Paulo, que ministrará a palestra “Sono Melhor, Vida Melhor, Planeta Melhor”.

Darlei Luan Lottermann