segunda-feira, dezembro 11, 2023
InícioGeralAbertura do Natal em Pinhalzinho

Abertura do Natal em Pinhalzinho

A administração municipal de Pinhalzinho/SC promoveu na noite sesta sexta, 19, a live de aberta do Natal na praça central. Além do pronunciamento de autoridades, também aconteceu o momento em que as luzes foram acesas, proporcionando um espetáculo.

 

Durante os dias 24, 25 e 26 serão realizadas as apresentações teatrais sobre os 60 do município, e no dia 28 acontecerá a Corrida Solidária promovida pelas voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho.
Em dezembro o dia primeiro marca a data para a realização da sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem aos pinhalenses. Nos dias 2 e 3 o Festival da Canção “Canta Pinhalzinho” será realizado no Grêmio Recreativo Pinhalense e também no dia 02 de dezembro, acontecerá uma palestra sobre biodiversidade em comemoração aos 10 da Trilha do Saber e 25 anos do gama.
O mês de dezembro segue com as apresentações de encerramento da patinação, no dia 04. A programação será desenvolvida no Centreventos a partir das 19h 30.
No dia 07, o aniversário do município será celebrado com atividades especiais na Praça do lago.
A noite cultural do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, da secretaria de Assistência Social será em 09 de dezembro.
Os dias 11, 12 e 13 seguem com o encerramento da dança no Centreventos, Domingo na Praça, na praça do lago, e a sessão solene de homenagem da ALESC em comemoração aos 60 de Pinhalzinho.
O cronograma especial segue com o papai noel da praça de 20 à 23. O dia 30 é feriado municipal, e ainda será definido um momento para a realização do plantio das araucárias, capsula do tempo e bosque em homenagem às vítimas de covid 19, que também compreendem a programação especial de aniversário.
O prefeito Cena fala sobre o cronograma de atividades para comemorar os 60 anos de Pinhalzinho. “Nós divulgamos toda a programação, aguardamos até o minuto final, porque ainda temos que respeitar os protocolos, plano de contingência, estamos muito bem hoje em termos do controle sobre a pandemia, mas não podemos esquecer que ela ainda existe, então temos que fazer a nossa programação tendo em vista isso. Quero dizer que a nossa programação foi feita com muito carinho, para que toda a população possa participar. Todos os eventos e programações, fazem parte daquilo que foi pensando para os 60 anos de Pinhalzinho. No dia 07 de dezembro vamos comemorar o aniversário da cidade, mas já a partir de agora temos eventos alusivos. O que eu considero fantástico são os seis espetáculos teatrais que serão apresentados, três durante o dia, e três durante a noite que vão contar toda a história do nosso município, de como foi construído Pinhalzinho, sobre os pioneiros, de todas as pessoas que lutaram para a gente chegar aonde chegou. Na sexta vamos fazer o acendimento das luzes natalinas, e trazer um pouco desse espirito natalino para as pessoas. E outro ponto alto será no dia 07, quando teremos uma programação especialíssima, com a realização de um culto ecumênico, e depois a apresentação de uma orquestra. A programação do dia 07 contará também com a chegada do papai noel, que vai trazer os presentes para as nossas crianças e também a comemoração e o corte do bolo do município”, completou.
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias