CHAPECÓ
Início Plantão Policial Abrigos instalados recentemente são pichados em Chapecó

Abrigos instalados recentemente são pichados em Chapecó

9941

Em Chapecó/SC, 98 dos 209 novos abrigos já foram instalados. Pelo menos dois deles foram pichados por vândalos, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). Os equipamentos estão instalados nos pontos próximos a entrada ao Parque da Efapi, na Avenida Atílio Fontana.

A Administração Municipal, destacou que a situação não chegou aos canais do Município. Por isso, reforçou que a população deve denunciar quando se deparar com uma situação como esta ou presenciar ato de depredação. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal. Outros danos semelhantes não foram verificados nos demais equipamentos, até o momento.

A equipe da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) vai passar no local hoje verificar a situação e notificar a empresa responsável pela instalação para fazer a limpeza”, informou.

Conscientização

Para evitar que patrimônios públicos sejam depredados, a exemplo do que aconteceu com os novos abrigos, é realizado um trabalho de conscientização, segundo a prefeitura. “As equipes da GM (Guarda Municipal) estão sempre em rondas principalmente pelos espaços públicos, se eles se deparam com ocorrências do tipo eles atuam no mesmo momento. Mas é fundamental que a população entenda que essa é uma responsabilidade de todos”.

Além disso, a Administração reforça que estas estruturas são da população. Foi um pedido da comunidade chapecoense para que houvesse uma estrutura mais adequada de abrigo de ônibus. Por isso é importante que todos cuidem e preservem. Caso o cidadão se deparar com uma situação como esta ou ver o ato acontecendo, que façam a denúncia no 153 da Guarda Municipal. A GM é a responsável por atender denúncias e ocorrências de vandalismo aos bens e espaços públicos, explicou.