CHAPECÓ

    Acamosc realiza capacitação para vereadores e servidores da região Oeste

    34

    Vereadores e servidores da região participaram, da capacitação “eSocial aos órgãos públicos”. O encontro foi realizado na Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), em Chapecó.  Participaram do evento, 20 câmaras associadas à Acamosc.

    O objetivo do encontro foi capacitar os membros do Legislativo Municipal sobre o eSocial, sendo que o tema principal foi os pontos críticos do eSocial nos órgãos públicos. Durante a tarde também foi abordado sobre as principais exigências da área de segurança e saúde no trabalho em relação ao eSocial,  tema ministrado pelo técnico em segurança do trabalho, Sidnei Panassolo. Na capacitação, o assessor jurídico da Acamosc, Francis Tessaro abordou sobre os reflexos dos processos judiciais relacionados ao eSocial.

    Participaram da qualificação: presidentes, vereadores, secretários, assessores jurídicos, tesoureiros, contadores e servidores do setor de Recursos Humanos das Câmaras Municipais de: Arvoredo, Águas de Chapecó, Águas Frias, Chapecó, Caxambu do Sul, Coronel Freitas, Cordilheira Alta, Cunha Porá, Guatambu, Ita, Jardinópolis, Marema, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palmitos, Planalto Alegre, Quilombo, Seara, São Carlos e União do Oeste.

    Compromisso

    A assessora contábil da Associação, Angelita de Conto avalia que foi um encontro proveitoso, em que os vereadores e servidores presente esclareceram dúvidas a respeito do eSocial. “Está foi mais uma capacitação realizada pela Acamosc que aborda a questão do eSocial. Sabemos que existe bastante preocupação nas Câmaras sobre a implantação desse sistema e por isso assumimos o compromisso de realizar várias capacitações durante o ano, com o intuito de esclarecer dúvidas que surgem no legislativo”, observa.

    O presidente da Acamosc, Valdenei Ferrarini acredita que realizar essas capacitações e contar com a participação dos vereadores e servidores nesses encontros é importante para a troca de experiência. “Aos poucos as Câmaras precisam se enquadrar e a Acamosc estará à disposição do legislativo para auxiliar nesse processo de implantação”, comenta Ferrarini.