CHAPECÓ
Destaques Acidente com castelo inflável mata 5 crianças em festa de encerramento escolar

Acidente com castelo inflável mata 5 crianças em festa de encerramento escolar

10040

Uma festa de celebração do final do ano letivo de uma escola terminou em tragédia na Austrália, nesta quinta-feira, 16. Segundo informações da imprensa local, a suspeita é que uma rajada de vento tenha levantado a estrutura e arremessado as crianças contra o chão. A cena chocou os policiais e a equipe de resgate, alguns foram flagrados chorando diante dos corpos.

O acidente aconteceu na Escola Hillcrest em Devonport, na Ilha das Tasmânia.

Devido a pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o colégio organizou uma celebração com alunos na própria estrutura da escola para comemorar o final do ano. Poucos pais puderam acompanhar o evento por causa das medidas restritivas.

No local os organizadores disponibilizaram brinquedos infláveis, bolas que os estudantes poderiam entrar dentro, brincadeiras com água e diversos escorregadores. Entretanto, logo pela manhã, uma tragédia interrompeu a festa chamada “Big Day”.

Uma rajada de vento fez um castelo inflável sair do chão e atingir aproximadamente 10 metros de altura. No brinquedo estavam crianças do ensino fundamental, que foram violentamente arremessadas ao chão.

Os socorristas foram acionados e constataram quatro óbitos no local. Uma criança foi socorrida em estado grave, mas também morreu. Outros quatro estudantes foram encaminhados para atendimento médico.

Fonte: R7.Com