Acidente com ônibus em rodovia do DF deixa 19 pessoas feridas

9391

Um acidente envolvendo um ônibus fretado deixou 19 pessoas feridas na tarde deste domingo (17), em Planaltina, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns passageiros sofreram ferimentos leves, e dois casos mais graves foram levados para o Hospital Regional de Sobradinho.

As vítimas são garis da empresa Sustentare, que trabalha para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os funcionários voltavam do trabalho em Brasília e seguiam para Planaltina.

Testemunhas contaram que o veículo capotou, por volta das 13 horas, e caiu às margens da pista. O acidente foi no km-18 da BR-020, que liga o DF a Goiás. Não há relatos de impacto no trânsito do local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao aproximar de um radar de velocidade, “o motorista freou, e como a pista estava escorregadia, o veículo saiu da pista, caindo na ribanceira”.

Bombeiros do DF atendem vítimas de acidente com ônibus na BR-020 — Foto: PRF/Divulgação

Bombeiros do DF atendem vítimas de acidente com ônibus na BR-020 — Foto: PRF/Divulgação

Fora do plantão

A auxiliar de serviços gerais Betelina Dias Pereira, de 55 anos, trabalha com algumas das vítimas do acidente. Ela contou à reportagem que não estava de plantão neste fim de semana e, ao saber da notícia, foi ao local onde o ônibus capotou para ajudar os colegas.

“Alguns são amigos meus. Pegaram no turno das 7 horas e já estavam indo para casa”, conta. “Uma amiga me ligou do hospital, disse o que tinha acontecido, e eu vim para cá”.

Ônibus sai da pista e deixa 19 passageiros feridos

G1 DF
Ônibus tomba ás margens da BR-020, no DF, e deixa 19 passageiros feridos

Ônibus tomba ás margens da BR-020, no DF, e deixa 19 passageiros feridos

G1 aguarda informações sobre o estado de saúde das vítimas. Por volta das 17h, a perícia chegou ao local. Após a investigação, um laudo vai confirmar as circunstâncias da capotagem.