CHAPECÓ
Notícias Acidente na SC 157 em Quilombo

Acidente na SC 157 em Quilombo

8921

Por volta das 08h00m do dia 03 de janeiro de 2022, Guarnição Bombeiro Militar de Quilombo foi acionada para acidente na SC-157, na altura da linha Pinhal, no município de Quilombo/SC, sentido “Quilombo-Chapecó”. Chegando ao local, constada acidente do tipo “saída de pista”, envolvendo Fiat Siena, que se encontrava em um barranco com declive acentuado, distante cerca de 20 metros da pista de rolagem. Imediatamente, se utilizando de alguns calços, o automóvel foi estabilizado.
Dentro do veículo se encontravam duas vítimas, ambas conscientes e orientadas, não apresentavam encarceramento, mas optaram por aguardar o socorro. A senhora G.S(feminina, 60 anos), relatava dores nas costas, na região da coluna cervical e torácica. Não apresentava hemorragias, ferimentos e traumas em outras áreas do corpo. Vítima foi totalmente protocolada em maca rígida, sendo encaminhada ao Hospital São Bernardo, no município de Quilombo. A outra vítima(L.M.S, feminina, 56 anos), relatou apenas pequena dor na região do tórax, exatamente na região onde cinto de segurança atua. Porém, não apresentava outros sinais de trauma e/ou ferimentos. Por precaução, após todos os procedimentos de APH, também foi encaminhada ao hospital.
Fora do veículo, as margens da rodovia Sc-157, se encontravam mais duas vítimas, sendo que ambas saíram do veículo por meios próprios, antes da chegada da guarnição. Uma das vítimas era o condutor do veículo(M.M.S, masculino, maior de idade), que estava consciente e orientado, sem sinais de traumas ou lesões. Ele negou atendimento, tendo assinado “termo de recusa de atendimento”. A outra vítima, senhor S.L.S (61 anos, masculino), estava consciente e orientado, apresentava pequenas escoriações nas extremidades dos membros inferiores, porém sem sinais de traumas ou lesões severas, mesmo assim optou-se por encaminhá-lo ao Hospital São Bernardo.
Importante ressaltar que todas as vítimas estavam utilizando cinto de segurança, o que certamente evitou um mal maior, e que não houve outro veículo envolvido no acidente.