CHAPECÓ
Início Notícias Acusado de homicídio consumado e homicídio tentado é absolvido pelo Tribunal do...

Acusado de homicídio consumado e homicídio tentado é absolvido pelo Tribunal do Júri em Seara

9687

Manoel Pereira da Silva Neto foi absolvido dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em 2016 em Seara/SC. Pelo porte ilegal de arma de fogo, ele foi condenado a três anos, porém, a pena foi substituída por prestação de serviços a comunidade e ao pagamento de cinco salários mínimos. Os advogados Márcio Dal Piva e John Lenon Sartoretto alegaram legítima defesa do réu.

O júri popular foi realizado no fórum de Seara nesta sexta-feira, 1º de outubro. O promotor Stefano Garcia da Silveira atuou no caso e o juíz Douglas Cristian Fontana comandou a sessão de júri.

O crime foi no dia 30 de abril de 2016, em um bar na Avenida Beira Rio, próximo a Rodoviária de Seara. Na ocasião um desentendimento acabou com uma vítima fatal, José Pereira Soares, 18 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Em posse de um revólver calibre 38 Manoel também baleou Julielson Alves Barbosa, 22 anos, que ficou cerca de uma semana internado no Hospital São Francisco de Concórdia e recebeu alta.  (

Fonte: Belos FM