CHAPECÓ
Notícias Adesão para campanha de vacinação do SESI termina na próxima semana

Adesão para campanha de vacinação do SESI termina na próxima semana

21

O Serviço Social da Indústria – SESI, entidade da FIESC, promove a campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado.

O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe – trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. A entidade poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizada pela Vigilância Sanitária do município.

As empresas que compõem o grupo econômico denominado “não indústria” também poderão aderir à campanha de vacinação. A data de início da adesão será definida em março e comunicada previamente.

Conforme orientação do SESI, a maioria das vacinas protege cerca de 90% a 100% das pessoas. O coordenador de Serviço de Saúde do SESI regional Oeste, Jardel Carminatti, explica que o pequeno percentual de não proteção se deve a fatores como o tipo da vacina e o organismo da pessoa vacinada que não produz a resposta imunológica adequada.

A adesão da campanha pode ser realiza até a próxima segunda-feira (26) através do site do SESI.

Secured By miniOrange