CHAPECÓ
Notícias Administração Municipal de Pinhalzinho tem novo site que facilita a busca por...

Administração Municipal de Pinhalzinho tem novo site que facilita a busca por serviços digitais ou informações

8644

Mais facilidade e rapidez ao acessar os serviços públicos digitais ou buscar informações da Administração Municipal de Pinhalzinho são algumas das constatações da população ao conectar no novo site. O novo portal lançado recentemente tem como principais funcionalidades aprimoradas o acesso mais ágil e direto aos serviços, com links mais evidentes e melhores localizados, além da integração de links de serviços de outras páginas. A iniciativa contempla um conjunto de medidas implementadas pelo Poder Público para facilitar a vida do cidadão, do empresário e de quem deseja empreender.

De acordo com a atendente da Sala do Empreendedor, Clédia Thome, o novo site proporciona melhor performance com carregamento mais rápido, aprimora a visualização dos dispositivos móveis que são dinâmicos e responsivos e possibilitam a inclusão de acessos na página principal que facilitam a busca de serviços ou de informações pelos cidadãos. “Constantemente buscamos inovações que agregam no dia a dia da prestação de serviços aos municípios, como a integração dos setores para simplificar os processos e reduzir o tempo médio para abertura de uma empresa e ampliação da oferta de serviços digitais, que resultam em celeridade no retorno das demandas”, analisa.

O prefeito Mário Afonso Woitexem reforça que a atuação do Poder Público está voltada em cada vez mais prestar serviços com qualidade e eficiência, além de disponibilizá-los no site que é uma estratégia rápida e objetiva para todos que necessitarem de seu uso. “Com a utilização crescente da internet em todos os segmentos econômicos cabe à Administração Municipal também se adequar e oferecer aos cidadãos acessos que permitem um autoatendimento pelos serviços digitais do portal, reduzindo o tempo de espera, e proporcionando acesso a informação de forma clara e prática”, comenta.

Toda a comunidade é beneficiada diretamente, reforça Woitexem, porque a Administração Municipal já disponibiliza outros serviços pelo acesso ao portal, mas o novo site é uma ferramenta direcionada aos empresários pinhalenses para tornar os serviços públicos mais eficientes. “Ao acessar o portal do município é possível visualizar de forma clara todos os serviços digitais prestados e com acesso rápido o empreendedor faz sua solicitação ou resolve suas pendências sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura”, finaliza.

Outro exemplo voltado a dinamizar a economia local é a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC para promover um ambiente favorável aos negócios. O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, ressalta que o novo portal traz uma interface atualizada conforme as tecnologias mais modernas utilizadas atualmente. “Inovações precisam ser inseridas tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público, por facilitar o dia a dia, simplificar processos e agilizar a resolutividade das demandas levantadas. Pinhalzinho está de parabéns por se preparar para um novo tempo”, avalia.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

Secured By miniOrange