CHAPECÓ
Notícias Adolescente é apreendida em Xanxerê suspeita de envolvimento na morte de policial

Adolescente é apreendida em Xanxerê suspeita de envolvimento na morte de policial

8495

Uma adolescente foi apreendida em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, suspeita de envolvimento no assassinato de um policial civil. O crime bárbaro aconteceu em outubro do ano passado no município de São Miguel do Oeste/SC.

Segundo a Polícia Civil, a ordem de apreensão foi cumprida no final da tarde de quarta-feira (20). A garota estava na casa do pai, de acordo com o delegado Albino Araújo. Não há informações sobre qual seria a participação da menina no crime.

O policial de 46 anos foi encontrado morto na própria casa no dia 15 de outubro, com várias perfurações a faca no pescoço. A filha da vítima e uma amiga dela confessaram o homicídio após terem sido confrontadas.

Outros dois adolescentes também foram responsabilizados pelo assassinato, mas a polícia não divulgou de que forma eles atuaram na morte.

O inquérito revela que o crime foi premeditado.

As garotas teriam ficado duas horas escondidas dentro da casa esperando a chegada da vítima. Imagens de câmera de segurança mostraram elas roubando dinheiro que o policial guardava e fugindo do local. O valor, segundo as investigações, foi dividido entre os quatro menores.

As adolescentes foram responsabilizadas por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição e furto.

Os outros dois envolvidos, que não tiveram as idades reveladas, foram responsabilizados por atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.

Fonte:NSCTotal