Afogamentos são registrados em São Carlos e Palmitos

13187

Bombeiros são acionados para atender duas ocorrências de afogamentos no Oeste de Santa Catarina, neste sábado, 04. Uma das ocorrências, em São Carlos e outra em Palmitos.

Em São Carlos, na Linha Chapecó, no rio Chapecó,  a vítima é um menino, Samuel Rotman Potter, de 8 anos. Ele foi encontrado a aproximadamente 3 metros de profundidade e a 6 metros da margem. Equipes dos bombeiros e equipe médica do SAER tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso, sendo constatado o óbito do mesmo. Segundo relatos estaria um adulto e 04 menores na água, sendo que subtamente os 04 menores começam a afogar-se. O adulto relatou que conseguiu retirar da água 03 menores com auxílio de um galho alcançado da margem, e que não conseguiu resgatar a vítima que foi a óbito pois a mesma submergiu vindo a desaparecer

Em Palmitos, a vítima de afogamento foi um homem, Márcio Schultz,  de 25 anos. Foi no rio Uruguai, na Linha Cascalho. O corpo também já foi localizado. Ao chegar no local guarnição realizou buscas superficial com embarcação onde a vítima desapareceu, sendo que encontrou a aproximadamente 300 metros da margem e submerso a aproximadamente 3,5 metros. Vítima encontrava-se a 1:30 minutos submerso a qual foi retirada da água.

Vítima do afogamento em Palmitos

Fotos: Henrique Nakalski