CHAPECÓ
Esportes Agora é oficial! Projeto Cuidando de quem Cuida leva 1º Lugar no...

Agora é oficial! Projeto Cuidando de quem Cuida leva 1º Lugar no Ação Destaque da Editora Opet- Sefe

9775

O “Projeto Cuidando de Quem Cuida” criado pela Secretaria de Educação de Vargeão, ganhou o 1º lugar do Ação Destaque da Editora Opet- Sefe a nível Nacional, categoria 2.

Ao todo, 85 projetos de 23 redes municipais parceiras do Sefe (Sistema Educacional Família e Escola) de todo o Brasil foram inscritos.

Com o objetivo de criar ambientes facilitadores do cuidado socioemocional, o projeto “Cuidando de quem Cuida”, iniciado no começo do ano letivo, promove e desenvolve ações como momentos de escuta com a Psicóloga Escolar, meditação, práticas integrativas de yoga, auriculoterapia e ginástica laboral para todos os profissionais de educação, bem como, o acolhimento e cuidado dos alunos e famílias.

Esse projeto nasceu do desejo em criar uma educação que cuida, acolhe e transforma. Uma educação que primeiramente cuide da saúde mental e física dos professores, gestores e todos os profissionais da educação, para que, posteriormente os mesmos possam acolher os alunos e famílias.

Para a Secretária de Educação Carmen Raymundi, “o prêmio maior é levar o nome da educação vargeonense para todo Brasil, mostrando que é possível um projeto inovador fomentar e desenvolver cuidado socioemocional, porque o conteúdo mais importante de uma escola é a vida”.