CHAPECÓ
Início Geral Agricultor colhe a maior abóbora do mundo com 1.200 Kg

Agricultor colhe a maior abóbora do mundo com 1.200 Kg

9656
Uma abóbora de 1.200 kg, mais de uma tonelada, valeu ao fazendeiro italiano Stefano Cutrupi o reconhecimento do Guinness Book. Ele apresentou o produto de sua colheita em um festival, próximo à famosa cidade de Pisa. Para se ter uma ideia do que isso representa, em maio último um agricultor de Blumenau ganhou destaque depois que colheu uma abóbora de 18kg.

Para carregar o imenso legume ele precisou de um guincho. Aliás, a abóbora pesa mais do que um carro de pequeno porte.

“Houve bons momentos, mas também períodos difíceis. Foi muito tempo dedicado ao cultivo e tive muitos sacrifícios. Mas, valeu a pena. Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me arrastaram para a comemoração. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Eu gritei até perder minha voz”, diz o cultivador.

Stefano mora na comuna de Radda in Chianti, na Toscana. É um experiente agricultor, há 13 anos no ramo. O produto, junto com outros exemplares também de sua colheita, foi apresentado na 10ª edição do Campionato della Zuccone, em Peccioli. Ali ele deixou perplexos os representantes da Comunidade de Abóboras Grandes da região.

Na balança, mais de 1.200 Kg. A abóbora pesa mais do que um carro de pequeno porte – Foto: Reprodução

Um dos jurados ficou realmente impressionado:

“Ninguém sabe realmente o peso de uma abóbora até então. Mas, vendo o tamanho daquela abóbora, imediatamente senti um arrepio dentro de mim. Tinha que ser o novo recorde mundial! Eu estava convencido disso”, disse Emanuele Garofano.

Com o feito, Stefano não apenas conquistou o recorde mundial, mas conseguiu o segundo e o terceiro lugares no concurso com duas outras abóboras, pesando 978,99 quilos e 794,51 quilos, respectivamente .

Fonte: ND+