CHAPECÓ

    Agricultura familiar apresenta diversidade de produtos na ExpoFemi 2018

    19

    Caldo de cana, pinhão e o famoso milho verde são alguns dos produtos comercializados pela Agricultura Familiar que está presente na ExpoFemi 2018. Além destes, outros produtos produzidos pelas famílias como bolachas, doces e frios, estão a disposição no estande que fica próximo ao Museu do Milho e apresenta o resultado do trabalho de 120 agricultores que integram a Cooperativa de Agricultura da Familiar (CAF).

    Os produtos expostos são produzidos a partir do manejo sustentável buscando incentivar a produção e o consumo de frutas, verduras e legumes orgânicos. O presidente da cooperativa, Luiz Eduardo Scanagatta, ressalta que a feira oportuniza a divulgação e valorização do trabalhador rural.

    “Nós produzimos uma gama bem grande de produtos e prezamos pela qualidade de cada alimento. Esse é o nosso diferencial. A feira oportuniza para que as pessoas de Xanxerê e de outras regiões conheçam o nosso trabalho e futuramente comprem os nosso produtos incentivando também a permanência do jovem e das famílias no campo”, finaliza.

    Os valores dos produtos são acessíveis para que todas famílias possam degustar especialmente do milho verde, que faz parte da gastronomia oficial da feira.

    Secured By miniOrange