CHAPECÓ
Geral Altair Silva busca recursos para agricultura catarinense

Altair Silva busca recursos para agricultura catarinense

9107

Em reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o secretário estadual da Agricultura, Altair Silva, tratou da ampliação da oferta de milho aos produtores, falou dos efeitos da estiagem em Santa Catarina e buscou recursos para atender demandas do setor agropecuário e fomentar a modernização rural catarinense.
O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.
Segundo Altair, “o reforço nos estoques da Conab é essencial para suprir as cadeias produtivas de carne e de leite, uma vez que Santa Catarina é grande consumidor de milho”. “O abastecimento de grãos segue como um grande desafio para o agronegócio catarinense”, afirmou o secretário.

O secretário também falou sobre a intenção de levar energia trifásica e internet de qualidade para o meio rural catarinense, ações para as quais solicitou a parceria do ministério.
A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, Altair também encaminhou à ministra um ofício da Casa endossando o pedido de uma atenção maior por parte do governo federal a Santa Catarina.
A convite do secretário, o deputado federal Darci de Matos também participou do encontro presencialmente. Por videoconferência, o governador Carlos Moisés, os senadores Esperidião Amin e Dario Berger e outros deputados federais ajudaram a reforçar os pleitos catarinenses.

Secured By miniOrange