CHAPECÓ
Geral Altair Silva é eleito para Conselho de Administração da Ceasa e anuncia...

Altair Silva é eleito para Conselho de Administração da Ceasa e anuncia planos de realocar atual sede, em São José

8273

O secretário estadual de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, foi eleito nesta segunda (26/04), por unanimidade, para integrar o Conselho de Administração da Ceasa-SC. Ele e o engenheiro agrônomo Léo Teobaldo Kroth, diretor de cooperativismo e agronegócio da secretaria, também eleito, assumem as duas vagas em aberto no conselho das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina.

Durante a votação, Altair Silva anunciou o início das tratativas para realocar a sede de São José, área de cerca de 112 mil metros quadrados situada em meio a conjuntos habitacionais. “A atual localização afeta o bom desenvolvimento das atividades, impede que a Ceasa tenha a pujança que merece e gera perda de competitividade, principalmente para Curitiba”, enumerou o secretário. “Por isso, vamos iniciar a elaboração de um projeto de transferência, a médio e longo prazo, visando à região do novo Contorno Viário”, anunciou.

De acordo com o secretário e novo membro do conselho de administração, o planejamento estratégico deve fazer com que a Ceasa avance e expanda seu protagonismo no agronegócio catarinense. Atualmente, já está em vigor um plano de investimentos e ajustes operacionais, sob a liderança do presidente Angelo Di Foggi. “A Ceasa tem papel importantíssimo, além da demanda de fornecimento de alimentos, na geração de empregos e movimentação econômica”, finalizou.

Os planos do secretário receberam o aval de todos os membros do Conselho de Administração.

Secured By miniOrange