Alunos do projeto Humanizando Vidas de Xaxim realizam apresentação

23
Divulgação/ Assessoria Prefeitura de Xaxim

Nesta quarta-feira (11), o Prefeito de Xaxim/SC, Lírio Dagort, recebeu no Gabinete Municipal os alunos do Projeto Humanizando Vidas, desenvolvido para crianças, jovens e adultos do Bairro Santa Terezinha. Acompanhados da Coordenadora do Projeto, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, os alunos, junto com os professores, fizeram homenagens e apresentações.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu à visita, compartilhou a história e as dificuldades enfrentadas em sua infância e, ainda sobre sua trajetória na vida pública. Parabenizou à coordenação e professores do projeto, pelo excelente trabalho realizado e sinalizou favoravelmente, o pedido dos alunos e professores, para a aquisição de novos instrumentos musicais para o projeto.

“Esta visita nos trouxe alegria e nos revigorou. Receber as crianças e ver que este projeto está dando certo é um motivo de muita satisfação. Vamos fazer a compra de novos instrumentos musicais, para que as crianças possam aprender ainda mais, e, seguir um caminho do bem”, reforçou o Prefeito.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, enalteceu o trabalho realizado pelos professores e destacou que “é lindo ver que o esforço de cada profissional está refletido na vida destas crianças. Elas participam das oficinas no contraturno escolar e este projeto é uma oportunidade ímpar para que estas crianças e jovens tenham contato com a arte e cultura”, frisou.

A Coordenadora do Projeto Humanizando Vidas, Francisca Kruck Rodrigues da Silva, observa que o projeto que foi criado em 2017 iniciou com 180 alunos e, hoje, atende 300 participantes nas 14 oficinas disponibilizadas. “Crianças, jovens, adultos e idosos participam das oficinas que acontecem nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, à noite, nas dependências da Escola Básica Municipal Santa Terezinha. As oficinas são ministradas por professores contratados pelo município e não tem custo nenhum aos participantes”, enalteceu Francisca.