CHAPECÓ

    APAE Pinhalzinho apresenta projeto em evento de educação em São Paulo

    22

    No ano passado, a APAE de Pinhalzinho, desenvolveu em parceria com o Sebrae/SC o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto teve por objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo na vida escolar por meio de práticas de aprendizagem que consideram a autonomia e favorecem o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Na instituição, as atividades foram adaptadas e todas as modalidades foram trabalhadas de acordo com os potenciais de cada aluno. Os resultados foram demonstrados no fim do ano por meio de uma feira de empreendedorismo.

    Pela expressão do trabalho desenvolvido, a APAE foi selecionada para apresentar as ações feitas por meio do JEPP na Bett Educar, que ocorrerá a partir de amanhã e segue até a sexta-feira, na Rodovia Imigrantes, em São Paulo. “Ficamos honrados ao saber que a APAE de Pinhalzinho foi indicada para compartilhar essa experiência significativa na área da Educação Empreendedora na Educação Especial, no Congresso Bett Educar. Isso demonstra que a inclusão das pessoas com deficiência intelectual é possível e importante nos diferentes contextos sociais”, destaca a diretora da APAE, Leoni Cecilia Rachor Busz.

    Leoni lembra que para implementar o programa, foi oferecido todo o suporte na capacitação dos professores e material de apoio para alunos e educadores. As atividades foram abordadas a partir de diferentes temáticas: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos, locadora de produtos e sabores e cores. “O JEPP tem metodologia que trabalha com a criatividade, inovação, linguagem adequada com conteúdos adaptados e compromisso com a realidade local. O trabalho feito em 2017 proporcionou aos nossos alunos o desenvolvimento de novas aprendizagens, atitudes, comportamentos empreendedores e espírito de coletividade”, observa a diretora.

    Bett Educar

    A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Congrega, anualmente,  mais de 200 empresas nacionais e internacionais, mais de 30 startups do setor e cerca de 17 mil participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

     

    Secured By miniOrange