Após denúncia anônima, polícia civil realiza apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai

10006

A Polícia Civil recebeu notícia de que supostamente haveria armas de fogo e cigarros contrabandeados do Paraguai em residências localizadas no Município de Águas de Chapecó/SC.

Após receber a informação, a Polícia Civil realizou diligências preliminares para verificar a procedência da “denúncia anônima”. Em seguida a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão domiciliar nos locais suspeitos.

No dia 22 de setembro de 2020, foram cumpridas as ordens judiciais. Durante a operação, foram encontrados vários pacotes e maços de cigarros. O proprietário do imóvel em que foram encontrados objetos ilícitos foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Carlos. Em outros dois imóveis, nada foi encontrado. Nenhuma arma foi apreendida. A Polícia Federal foi comunicada para providências de direito.

A Polícia Civil salienta que o crime de contrabando, especialmente de cigarro, é um dos grandes responsáveis pelo financiamento do crime organizado e que, mesmo sendo de atribuição da Polícia Federal, a população pode apresentar informações à Polícia Civil, que as repassará para a investigação no âmbito federal.