CHAPECÓ
Geral Após monitoramento com binóculos, PM detém homem com drogas e arma de...

Após monitoramento com binóculos, PM detém homem com drogas e arma de fogo

8869

Um homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no bairro Jardim Fortaleza, em Balneário Camboriú. O fato que aconteceu na quinta-feira, 10, contou com o apoio do cão de faro do 12º Batalhão de Polícia Militar, Yankee, e resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, maconha, máquinas de cartão, balança e aparelhos celulares.

Na oportunidade, os policiais realizaram um monitoramento com binóculos onde foi possível constatar um homem realizando operações típicas de transação de drogas, indo constantemente próximo a um poste perto de sua casa e em alguns momentos pulava o muro do terreno em frente à casa e voltava para o local de venda com uma sacola em mãos.

O suspeito é conhecido da guarnição e as informações de testemunhas denunciavam que ele seria o responsável pela venda de maconha na localidade conhecida como “Brejo” e inclusive realizava vendas utilizando máquinas de cartão de crédito.

Diante das informações, a guarnição entrou na rua Santa Clara e avistou o homem alvo da operação agachado próximo a um poste. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu para o interior da residência.

Sendo assim, a guarnição realizou o acompanhamento e em busca pessoal foi localizado 63 reais em notas picadas, típicas das vendas do tráfico, assim como cinco porções de maconha pesando aproximadamente 18 gramas. Em revista no local que o suspeito estava no momento da fuga, foi localizado um pote contendo 20 porções de maconha, pesando aproximadamente 53 gramas.

Durante a ação, foi acionado o cão de faro da PM e, após o animal realizar a busca no terreno em frente à residência onde o suspeito reside, foi localizado 66 porções menores e cinco porções maiores de maconha, pesando aproximadamente 388 gramas.

Já em revista na residência em que o suspeito foi abordado após fugir e, a qual reside, foi localizado seis celulares, uma balança de precisão, um rádio comunicador com base carregadora, duas máquinas de cartão e uma pistola calibre 380 municiada e carregada com 13 munições. Em um baú se encontrava a caixa do armamento com mais dois carregadores vazios e duas munições intactas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e o mesmo conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos.

Secured By miniOrange