Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Chapecó divulgou uma nota onde manifesta tristeza e repúdio à publicação do humorista Léo Lins no Instagram. Na quarta-feira (15), o humorista publicou uma piada com uma sugestão para o combate ao coronavírus, onde citou que o município de Santa Catarina não teria importância.
“Minha sugestão é o seguinte, que tal acabar com a quarentena em cidades que não tem importância tipo Campos dos Goytacazes, Umuarama, Chapecó… E ai observamos, se morrer muitas pessoas mantemos a quarenta, se forem so alguns vamos voltando aos poucos. Creio quem acim todxs sai ganhano”, publicou Léo Lins.

O humorista Léo Lins também causou polêmica após fazer piada com a tragédia da Chapecoense. Em novembro de 2018, em um vídeo publicado no seu canal do Youtube ele disse: “Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião”, disse Léo Lins em comparação entre o assassinato do jogador Daniel, ex-São Paulo e a tragédia da equipe catarinense.
Em fevereiro de 2019, o humorista participou do canal Castro Brothers, onde fez mais uma piada sobre a tragédia. Em uma brincadeira de trocadilho, Léo Lins falou:
“Qual o pão que caiu no chão? O pão de Chape.”
Confira a nota da Prefeitura de Chapecó
NOTA À IMPRENSA
Ref.: comentário do humorista Léo Lins
Chapecó, 16/04/2020, quinta-feira – A Administração Municipal vem a público manifestar sua tristeza e repúdio ao conteúdo de mau gosto divulgado pelo humorista Léo Lins esta semana em seu perfil no Instagram.
Utilizando de um momento de fragilidade e medo que o mundo inteiro está enfrentando por conta do coronavírus, o comediante cita o nome de Chapecó e de outras cidades brasileiras de maneira fria e irresponsável para fazer piada. Atitude como esta não motiva sorrisos ou alegria de ninguém, apenas atinge em cheio uma população de maneira baixa e cruel.
Esta não é a primeira vez que o comediante usa o nome de Chapecó de maneira sádica para fazer o que ele chama de “humor”. Tal fato que se repete agora, nos entristece profundamente, pois a nossa cidade e o povo chapecoense, mundialmente conhecidos pela união e solidariedade, não merecem ser citados desta maneira.
Desta forma, acreditando sempre que a justiça deva prevalecer e que as redes sociais devam ser usadas para disseminação de conteúdos construtivos e positivos, a Administração Municipal já registrou ao Instagram uma denúncia por conta do conteúdo impróprio, ofensivo e cyberbullyin (assédio e agressão moral por meios digitais).
Para nós chapecoenses, o trabalho árduo no combate ao covid-19 prossegue. Em Chapecó não medimos esforços para garantir a saúde e segurança do nosso povo que tanto nos orgulha.
O humorista Léo Lins Foto: Divulgação
Clirdc