CHAPECÓ
Início Esportes Após vice na Argentina, ACV disputa 2ª fase do Catarinense

Após vice na Argentina, ACV disputa 2ª fase do Catarinense

8590

No último final de semana, a equipe da Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó esteve na Argentina para a disputa do  Após três vitórias seguidas por 2 x 0, contra as equipes de San José (Paraguai), Club Berezoski e Regatas Chaco (Argentina), as chapecoenses chegaram à final da competição.

A grande final foi diante da tradicional equipe de San Lorenzo (também da Argentina), no domingo (26), e as chapecoenses sofreram revés de 3 x 0. Com o resultado, a equipe conquistou o vice-campeonato. O título abre a temporada da ACV/PMC/Chape/Unochapecó, que neste ano ainda disputa a Superliga C, o Campeonato Estadual, os JASC, os JUCs e a Liga Oeste.

Já a partir desta sexta-feira (31), o compromisso será na cidade de Jaraguá do Sul, pela segunda fase do Campeonato Estadual Infanto-juvenil. A competição conta com três etapas classificatórias, com seis equipes, e uma final, com as quatro melhores. Na primeira etapa, a ACV/PMC/Chape/Unochapecó ficou na segunda colocação.

De acordo com o técnico Michel Guimarães, a nova etapa será desafiadora. “Teremos uma chave difícil, com equipes qualificadas, então será um desafio. Também iremos desfalcados da Ariadne, que está servindo a Seleção Brasileira sub20, e é uma atleta mais experiente. Mas estamos treinando bem e boa parte da equipe esteve na competição na Argentina, que serviu de preparação e avaliação”, garante o professor.

Neste sábado (1), as disputas serão diante de Nova Trento, às 9h, e Guaraciaba, às 18h30, adversários da Chave A. Haverá ainda mais uma partida no domingo (2), conforme o cruzamento das chaves. Integram a Chave B as equipes BluVôlei, ABC/Balneário Camboriú e as anfitriãs, de Jaraguá do Sul.

Assessoria de imprensa