CHAPECÓ
Início Entretenimento Ar polar promove dias ensolarados e com formação de geada

Ar polar promove dias ensolarados e com formação de geada

49

TEMPO EM CHAPECÓ: Formação de nevoeiros e geada ampla em alguns bairros da cidade no amanhecer. Tempo firme com presença de sol e poucas nuvens ao longo do dia. Noite de poucas nuvens.

Temperatura Máxima: 17ºC 

Temperatura Mínima: 2ºC

TEMPO EM SC: O ingresso de um centro de alta pressão polar (massa de ar seco e frio) inibe o processo de formação de nuvens carregadas em todas as regiões do território catarinense favorecendo a presença de sol com poucas variações de nuvens durante o dia todo.

Um dia ensolarado (céu azul) com FRIO ABRAGENTE em todos os setores de SC, sobretudo entre a madrugada e primeiras horas da manha com formação de geada ampla nas áreas do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Sul e Planalto Norte com mínimas próximas e abaixo de 0ºC.

Formação de alguns nevoeiros durante a madrugada e primeiras horas da manha em algumas áreas do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e Planalto Sul.

TEMPERATURA: Frio em todas as regiões com temperaturas baixas e formação de geada ampla ao longo de SC.

Possível sincelo no Morro das Torres em Urupema e Morro da Igreja em Urubici durante a madrugada e amanhecer. Mínimas oscilando entre -1 a 3ºC no Extremo Oeste, -2 a 2ºCno Oeste e Meio Oeste e algumas cidades do Planalto Sul. 

 Nos pontos altos do Oeste (municípios de Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Irani, Água Doce e alguns bairros de Chapecó) e municípios do Meio Oeste (Caçador, Lebon Régis, Arroio Trinta e Rio das Antas) as mínimas oscilam entre -2 a -4ºC com geada ampla e abrangente.

Já no topo da Serra, destaque para os municípios de Urupema (Morro das Antenas), Urubici (Morro da Igreja), Bom Jardim da Serra e São Joaquim mínimas oscilando entre -3 a -6ºC entre a madrugada e amanhecer.

No Litoral e Vale do Itajaí, mínimas variando entre 1 a 4ºC com geada nas áreas mais altas que preferencialmente possuem Pontos de Baixada e Fundos de Vale. Entre a Grande Florianópolis Serrana os termômetros oscilam entre -1 a 3ºC, sendo que na Grande Florianópolis Litorânea, as temperaturas mínimas marcam entre 4 a 6ºC. Máximas variando entre 18 a 21ºC entre o Extremo Oeste, 15 a 17ºC no Oeste e Serra. Alguns pontos do Oeste e topo da Serra a temperatura máxima não passa dos 11ºC a 13ºC. Nas demais regiões, do Litoral Sul, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí os termômetros variam entre 19 a 22ºC à tarde.

Queda acentuada da temperatura à noite com formação de geada ampla no Planalto Sul e nas áreas altas do Oeste e Meio Oeste.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista