CHAPECÓ
Início Geral Aspectos práticos da DCTFWeb serão abordados em curso do Sindicont Chapecó

Aspectos práticos da DCTFWeb serão abordados em curso do Sindicont Chapecó

20

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) é tema da próxima capacitação promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC). O curso “DCTFWeb – Aspectos práticos de análise e preenchimento” será realizado em Palmitos nesta segunda-feira (15), na prefeitura, e em Pinhalzinho na quarta-feira (17), na Horus Faculdades, ambos das 08h30 às 17h30.

O objetivo é apresentar aos participantes os conceitos legais de formação de crédito tributário, sua relação prática com a DCTF bem como a nova modalidade de entrega: a DCTFWeb. De maneira prática e com apresentação de telas do sistema, o instrutor Bruno de Andrade Fialek abordará aspectos como: obrigação de entrega, penalidades, acesso ao sistema, funcionalidades, relatórios e afins.

Apresentará também as integrações práticas com os módulos do SPED – eSocial e EFD-Reinf. Entre os temas que serão abordados estarão ainda crédito tributário, obrigações acessórias, créditos vinculáveis, relatórios e emissão de guia.

A qualificação é direcionada para profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

INSTRUTOR

Bruno de Andrade Fialek é contador, formado pela Universidade Sociesc. É coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 e 2016; pós-graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; palestrante do Sindicont Joinville, Sescap PR e Cefijo e sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.

Mais informações podem ser obtidas com Alini, pelo telefone (49) 3324-3817 ou pelo WhattsApp (49) 9 9124 9017.