CHAPECÓ
Geral Assassino que matou homem com tiro no coração é condenado a 14...

Assassino que matou homem com tiro no coração é condenado a 14 anos de prisão, em Fraiburgo

9705

Um homem foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por matar um rapaz com um tiro no peito. A condenação foi do Tribunal do Júri da comarca de Fraiburgo, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. A sessão foi presidida pela juíza Bruna Luiza Hoffmann.

O assassinato ocorreu em 2020 no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Fraiburgo. Conforme a denúncia, era próximo da meia-noite de 4 de maio quando o acusado atirou diversas vezes contra a vítima. Um dos disparos acertou o coração.

A vítima havia saído de casa e no trajeto para a residência da irmã foi surpreendido pelo acusado. Os dois haviam se desentendido porque a vítima se opunha ao comércio de entorpecentes.

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o crime foi qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa. Durante a instrução do processo foram ouvidas 12 testemunhas e interrogados dois acusados. Um deles foi impronunciado porque não houve provas de sua participação no crime.

O homem condenado em júri popular estava preso desde a época do crime. A juíza negou a ele o direito de recorrer da decisão em liberdade. Ela autorizou os familiares da vítima e do réu acompanharem o julgamento de forma virtual, uma vez que os júris populares ainda não têm a presença do público geral por conta da pandemia. Mais de 100 pessoas assistiram ao julgamento em transmissão.

Fonte: ND Mais