CHAPECÓ
Destaques Assembleia aprova adoção da modalidade de Clube Empresa na Chapecoense

Assembleia aprova adoção da modalidade de Clube Empresa na Chapecoense

8508

Sócios e conselheiros da Associação Chapecoense de Futebol se reuniram para a realização da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral Ordinária do clube. Ambas aconteceram de forma mista, com direito a participação virtual ou presencial, e contaram com a presença de 132 pessoas. Entre os assuntos previstos em edital, o destaque, certamente, foi a aprovação da Resolução Nº 001/2021/AGO/ACF – que autoriza o início das tratativas para a transformação da agremiação alviverde em clube empresa.

Num primeiro momento, após o chamamento para a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, foram apresentadas para apreciação as contas do terceiro trimestre e do acumulado do ano. Todos os valores do período foram atualizados e aprovados de forma unânime.

Posteriormente, teve início a Assembleia Geral Ordinária e, seguindo a ordem do dia, o primeiro item abordado foi a eleição dos novos membros do Conselho Deliberativo, que oficializou o ingresso de 29 sócios ao quadro de conselheiros. O item dois da assembleia, por sua vez, tratava sobre a leitura do parecer da Comissão Provisória instituída para avaliar a viabilidade da adoção do modelo da sociedade anônima do futebol pela Chapecoense.

Após a apresentação do parecer, um representante da empresa Ernst & Young – que presta consultoria à Chapecoense acerca do assunto – expôs maiores informações sobre a constituição do novo modelo. Além disso, diante da apresentação da proposta de resolução, duas emendas foram sugeridas e aprovadas por maioria.

Diante da aprovação, os dirigentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração da Chapecoense, com o acompanhamento da Comissão Provisória, estão autorizados a adotar todos os procedimentos e a formalizar os atos necessários à constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol – ou seja, a conversão do clube em clube empresa.

Por Alessandra Seidel