Assembléias aprovam balanços e ratificam nomes para a Diretoria, Conselho Delegado e Conselho Fiscal

9914

Em duas assembleias gerais, uma Ordinária e outra Extraordinária, o Conselho Delegado de Administração da Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) aprovou balanços e relatórios referentes aos exercício de 2020, além de ratificar novos componentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, na última terça-feira, em reunião presencial no Centro de Estudos do Hospital Regional do Oeste. A ALVF administra os hospitais Regional do Oeste e Hospital da Criança em Chapecó, e o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas.

Os Conselheiros fizeram a apreciação, análise e posterior aprovação do Balanço Patrimonial e demonstrativo das mutações do patrimônio líquido do exercício de 2020 e dos relatórios anuais elaborados pela Diretoria Executiva e do relatório dos Auditores Independentes, com pareceres do Conselho Fiscal, em conformidade com o previsto no artigo 13º, item II do Estatuto Social da Entidade.

Durante a Assembleia o Diretor-Geral do HRO, Osmar Arcanjo de Oliveira, apresentou a prestação de contas e os relatórios anuais, bem como, o balanço patrimonial da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira de 2020, com os dados dos serviços realizados nos Hospitais, demonstrativos financeiros com receitas e despesas, comparativo de indicadores financeiros dos anos de 2015 a 2020, comparativo de percentuais de receitas e despesas do ano de 2014 a 2020.

Por meio da Ata n.º 255, de 07 de abril de 2021, do Conselho Fiscal, foi recomendada a aprovação da prestação de contas, dos relatórios anuais da Diretoria Executiva e do Balanço Patrimonial do ano de 2020, incluindo ainda indicativos de ações de gestão. A prestação de contas e as sugestões foram aprovadas por unanimidade.

Na Assembleia Extraordinária, realizada no mesmo local, foram ratificados os nomes indicados pelo Conselho Delegado de Administração para recomposição da Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, nos termos do artigo 21, § 4º, do Estatuto Social da Entidade.

O presidente do Conselho Delegado, Gelson Dalla Costa, informou que diante do falecimento do senhor Rogério Getúlio Delatorre, no dia 8 de março, houve a vacância do cargo de Presidência da Diretoria Executiva. Assim, o Conselho Delegado de Administração, em reunião realizada no dia 18 de março, com participação da Diretoria Executiva, foi indicado para ocupar o cargo, o então Vice-Presidente, Reinaldo Fernandes Lopes. No remanejamento dos demais cargos, Celso Edmar Grando Coletti passou a ocupar a função de Vice-Presidente, e de Secretário o associado Clair Sérgio Rodegheri.

Dessa forma, a Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira conta, a partir de agora, com a seguinte composição: Presidente: Reinaldo Fernandes Lopes; Vice-Presidente: Celso Edmar Grando Coletti, e Secretário: Clair Sérgio Rodegheri. A Assembleia Geral ratificou a nova Diretoria com mandato até 14 de outubro deste ano, quando esta gestão será encerrada.

Também foram preenchidas duas vagas em aberto do Conselho Delegado de Administração, em conformidade com o previsto no artigo 12º, parágrafos primeiro e segundo, e, artigo 13º do Estatuto Social da Entidade. Conforme Dalla Costa, dois associados se dispuseram a integrar o Conselho Delegado de Administração: Joice Maria Ikert e Neloir Antonio Tozzo, ambos eleitos por aclamação. O Conselho Delegado de Administração ficou assim constituído: Presidente: Gelson Dalla Costa; Vice-presidente: Ingon Luiz Rodrigues; Secretário: Omar José Cassol, e demais membros: Celestino Scatolin, Hélio Mário Surdi, Diógenes Lang, João Carlos Stakonski, Neloir Antonio Tozzo e Joice Maria Ikert.

O Presidente do Conselho Fiscal, Mauro Damo, informou que em razão da saída do senhor Celso Edmar Grando Coletti assumirá as funções de membro efetivo no Conselho o associado Nelson Cortina. Portanto, a nova composição do Conselho ficou assim: Presidente, Mauro Damo; Conselheiros Efetivos: Nelson Cortina e Vilmar Luiz Mattiello; Suplentes, Izelda Terezinha Oro e Janete Volpatto.

Participaram das assembleias: Celso Edmar Grando Coletti, Celestino Scatolin, Clair Sérgio Rodegheri, Diógenes Lang, Edia Lago, Gelson Dalla Costa, Hélio Mário Surdi, Ingon Luiz Rodrigues, Izelda Terezinha Oro, Joice Maria Ikert, Janete Volpatto, Mauro Damo, Nelson Cortina, Omar José Cassol, Reinaldo Fernandes Lopes, Valdecir Filippi Chiela, Valério Braun, Vilmar Luiz Mattiello. Justificaram suas ausências: Antonio Fernando Camargo, Claudio Alcides Jacoski, João Carlos Stakonski, Neloir Antonio Tozzo, Nelson Paulo Rossi.