CHAPECÓ
Notícias Assista o vídeo sobre a diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON)

Assista o vídeo sobre a diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON)

9665

A Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON) é uma das diretorias operacionais da Polícia Civil de Santa Catarina, sendo órgão de direção superior subordinada diretamente à Delegacia-Geral da Polícia Civil.

A DIFRON foi criada através da Lei Estadual n. 16.284/2013, com sede no Município de Chapecó, com atuação de coordenação e supervisão geral das Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira de Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, e Maravilha e demais unidades policiais civis sediadas nos 89 (oitenta e nove) municípios que compõem a faixa de fronteira com uma população de quase 1 milhão de habitantes.

A região da Faixa de Fronteira, segundo a Constituição Federal (art. 20, § 2º), caracteriza-se geograficamente por ser uma faixa de até 150 km de largura paralela à linha divisória terrestre do território brasileiro com a Argentina. O atual Diretor de Polícia da Fronteira é o Delegado Fernando Callfass.

🚁 A DIFRON ainda possui dentro de usa área de atuação o Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-FRON) e do SARA (Serviço de Atendimento em Resgate Aeromédico).

🐺 Também a DIFRON tem em atividade 4 (quatro) Núcleos de Operações com Cães (NOCs) nos municípios de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

Secured By miniOrange