segunda-feira, dezembro 11, 2023
InícioNotíciasAtendimentos a pessoas com Sindrome de Down são debatidos em Chapecó

Atendimentos a pessoas com Sindrome de Down são debatidos em Chapecó

Representantes da Aldeia 21 se reuniram com o secretário adjunto da Secretaria de Saúde de Chapecó/SC Sr. Osmar Arcanjo, a Diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Larentes e a gerente de regulação Suzana Belt, para tratar de demandas de atendimento em saúde para pessoas com a Trissomia do Cromossomo 21.

As diretoras da Associação pelas pessoas com trissomia do 21 relataram a necessidade de atuar no sentido de sensibilizar e capacitar os profissionais que atuam na área da saúde para o atendimento humanizado e especializado das pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

Além disso, foram abordadas as demandas em espera para atendimento, como filas para fonoterapia, terapia ocupacional e algumas áreas médicas. A gestão da Secretaria explicou como funcionam as filas de atendimento para terapias e consultas especializadas e também expôs a dificuldade em contratar alguns profissionais específicos, os quais estão em falta na cidade e região.
Dentre os encaminhamentos dados pela reunião estão o levantamento de dados para saber quantas pessoas com a Trissomia do 21 existem em Chapecó e ações em diversos segmentos da área da saúde, tanto com intuito de gerar acolhimento às famílias quanto no sentido de possibilitar um atendimento especializado à pessoa com trissomia do 21.

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias