CHAPECÓ
Destaques Atleta de Chapecó morre em Guatambu vítima de infarto

Atleta de Chapecó morre em Guatambu vítima de infarto

9815

O atleta Wesley Lara, que integrava a equipe de karatê do município de Chapecó/SC, faleceu neste domingo (3). Ele sofreu um mal súbito em uma área de camping no vizinho município de Guatambu/SC.

Segundo Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou o jovem de 17 anos já estava sem vida dentro de uma barraca. O boletim de ocorrência diz que o rapaz já estava com a pele fria e um casal de amigos, que o acompanhava no camping, declarou que ele reclamou de dores no peito durante a noite. A vítima ficou sob os cuidados da Polícia Militar.

A Prefeitura de Chapecó informou que o atleta representaria a cidade nos Jogos Abertos (Jasc) deste ano. Wesley Lara foi em três ocasiões campeão estadual da modalidade. Em Jogos abertos foi medalhista de prata e de bronze, além de terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Recentemente teve de enfrentar perdas de familiares muito próximos: a morte da irmã, de câncer aos 27 anos, em fevereiro; e a morte da mãe, em outubro. Havia voltado recentemente às competições, pois um acidente o deixou por meio ano parado. O título mais recente foi em uma etapa do Campeonato Catarinense em Blumenau.

O município divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (3), assinada pelo prefeito Luciano Buligon.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Secured By miniOrange