CHAPECÓ
Notícias Atos de vandalismo provocam danos ao patrimônio público em São Domingos

Atos de vandalismo provocam danos ao patrimônio público em São Domingos

9269
A secretaria de indústria, comércio e turismo, registrou no final de semana, mais uma vez atos de vandalismo na prainha camping de São Domingos/SC, que se encontra em reformas. Esse não foi o primeiro ato de vandalismo neste local, outro caso já foi relato no ano passado. De acordo com o secretário Gleicon Cardoso, foram registrados estragos, além do furto de portas de vidro e fios da rede elétrica.
O secretário Gleicon Cardoso destaca, “Se a comunidade identificar as pessoas que agem com más intenções contra o patrimônio público que é para todos, deve denunciar entrar em contato diretamente com a polícia. Estamos trabalhando para proporcionar uma área de lazer para nossa população, o projeto visa a revitalização para beneficiar toda a nossa comunidade, mas infelizmente esses prejuízos são pagos por nós mesmos”.
O assessor jurídico do município, Elton John Martins do Prado destacou, “Já foi iniciado procedimento cabível para além de registrar o fato, buscar descobrir a autoria, haja vista que o dano foi de grande monta, e preocupa este setor diante da reincidência. É lamentável situações como esta, pois local está passando por revitalização para possibilitar aos munícipes, uma área de lazer e conforto, mas infelizmente tem pessoas que não pensam nisso, e desrespeitam a legislação, o patrimônio público, o que acaba não somente trazendo danos aos cofres públicos, mas também a população” e conclui “Nós como cidadão, temos o dever de preservar o patrimônio, e de noticiar atos como esse, e até mesmo autores. Vou realizar todas as medidas possíveis para buscar a autoria, e a penalização dos envolvidos, pois tenho o dever de além da segurança jurídica do Município, preservar o nosso patrimônio, que maiorias das vezes, é custeado pela nossa população”.