A alta demanda no Pronto Atendimento do Hospital Regional do Oeste (HRO) e a demora no atendimento, motivou o Poder Legislativo de Chapecó, a realizar uma audiência pública. O evento será realizado na próxima sexta-feira (31), na sede da Acamosc, em Chapecó, às 14 horas e atenderá requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB). A secretária Estadual da Saúde, Carmen Zanotto, confirmou presença.
O requerimento que aprovou a realização da Audiência Pública, justificou a importância do HRO em sua área de abrangência ao atender pacientes dos três estados do sul do Brasil. Além disso, a instituição é referência em alta complexidade nas áreas de Neurocirurgia, Gestante de Alto Risco, Captação e Transplante de Rins e Córneas, Urgência e Emergência, UNACON (Quimioterapia, Radioterapia, Oncologia Clínica e Cirúrgica e Roentgenterapia), UTI Neonatal e UTI Geral.
A vereadora Marcilei Vignatti, disse que será um espaço importante para autoridades e usuários debaterem e encontrarem soluções no atendimento prestado pelo hospital. “Uma nova sede para o Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó também entrará na pauta”, explicou a vereadora. Já o presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembra que a presença da secretária Estadual da Saúde, possibilitará discutir vários assuntos, inclusive, a gestão do hospital.
Também foram convidados a participar, o secretário Municipal de Saúde, Jader Danielli, o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Reinaldo Lopes, a gerente de Internação do HRO, Jacira de Oliveira, representantes da Amosc, Acamosc e Centro Empresarial de Chapecó.