CHAPECÓ
Destaques Aurora Coop é a melhor cooperativa do agronegócio

Aurora Coop é a melhor cooperativa do agronegócio

8505

 Considerada o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes e uma das maiores cooperativas de alimentos do Brasil, a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) é a vencedora do 17º prêmio Melhores do Agronegócio 2021 concedido pela Revista Globo Rural, conquistando o título de Campeã das Campeãs. A empresa também foi escolhida como a melhor na categoria cooperativas, entre os mais de 20 segmentos do agro que foram avaliados. A premiação tem base em questionário de pesquisa e nas demonstrações contábeis enviadas à Serasa Experian, relativos ao exercício de 2020.

Com 52 anos de existência, a Aurora Coop é formada por mais de 100 mil famílias espalhadas por 600 municípios brasileiros. Com uma capacidade de abate de 25 mil suínos/dia, 1,2 milhão de aves/dia e um processamento de 1,6 milhão de litros de leite/dia, a cooperativa vem crescendo e levando os seus mais de 800 produtos à mesa de milhares de brasileiros e para mais de 80 países. A cooperativa evoluiu a receita operacional bruta, em 2020, para 14,6 bilhões de reais e neste exercício de 2021 deve chegar próximo a 20 bilhões de reais.

O diretor-presidente, Neivor Canton, salienta que esse prêmio reforça a responsabilidade da cooperativa com o trabalho que vem desenvolvendo, inspirada no propósito de “Cuidar de cada um para despertar a prosperidade de todos”.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo, mas também nos desafia a buscar sempre o melhor. Investimos na qualidade da produção desde o campo até a indústria para oferecer ao consumidor final um produto diferenciado e, também, produtos de alto nível para o mercado externo no qual, a cada dia, a Aurora Coop tem ganhado mais espaço”. Para ele, o prêmio é de todas as famílias que, juntas, constroem a história e o sucesso da Aurora Coop. “Cooperação é a nossa filosofia de vida. Juntos somos mais fortes e é graças a esse espírito de união que, com alegria, conquistamos mais esse prêmio”, complementa Canton.

       O gerente de marketing da Aurora Coop, Ricardo Chueiri de Souza, expressou: “Estamos muito felizes. O cooperativismo transforma as pessoas, transforma as empresas. Somos uma empresa que transforma vidas, muita satisfação em ganhar esse prêmio. Agradeço a todos vocês”, disse.

O prêmio foi anunciado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, embaixador do cooperativismo. “É uma alegria participar desse momento, dessa premiação”, disse ele. “Cooperativa é uma empresa, mas baseada em valores e princípios universalmente aceitos em todos os países do mundo”, afirmou, citando que, atualmente, há mais de 1 bilhão de pessoas no mundo diretamente ligadas ao sistema cooperativista. Lembrou que as cooperativas respondem por 54% da produção agrícola e pecuária do Brasil.

O prêmio Melhores do Agronegócio é referência no Brasil e conta com a parceria da Serasa Experian, responsável pela pesquisa e metodologia de avaliação das empresas.  A elaboração do ranking resulta da avaliação dos índices financeiros das empresas no ano, tais como receita líquida, endividamento, liquidez e margem, que possuem um peso de 70%, e itens relacionados à responsabilidade socioambiental, que têm peso de 30% na nota final.

Secured By miniOrange