CHAPECÓ
Notícias Aurora e Sebrae firmam acordo de 2 anos do Encadeamento Produtivo

Aurora e Sebrae firmam acordo de 2 anos do Encadeamento Produtivo

45
Foto: Marina Folle Schielke/ CH News/ Roberto Lorenzon/ Chapecó Online

Na manhã desta terça-feira (19) foi realizada, em Chapecó/SC,  a coletiva com a presidente nacional do Sebrae, Heloísa Menezes. Estiveram presentes também representantes de unidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O objetivo da reunião foi expor sobre a assinatura do projeto “Encadeamento Produtivo Cooperativa Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”. O programa tem como propósito central alinhar os pequenos produtores rurais com as grandes agroindústrias, desta forma, proporcionando integração e estimulo a economia.

A presidente do Sebrae iniciou expondo sobre a parceria com a Aurora que já possui aproximadamente 20 anos, com o inicio deste mesmo projeto, que tinha como propósito beneficiar os produtores rurais no Oeste catarinense. Com a expansão do Encadeamento Produtivo, o objetivo é levar este mesmo programa na área rural  para outros estados brasileiros.

“A aurora é uma empresa que tem um orgulho nacional, e uma responsabilidade muito grande no desenvolvimento da sua cadeia de valor. Tanto no que diz respeito aos pequenos produtores rurais que são integrados as cooperativas afiliadas, como também um compromisso com a qualidade do alimento que entrega para a população, para o alimento que exporta e também toda uma cadeia de fornecedores e busca no Sebrae todo o apoio para a melhoria dessa cadeia de fornecedores”, afirma Heloísa.

Com a assinatura deste acordo de mais dois anos de parceria, a Aurora e o Sebrae irão atingir 2.634 produtores rurais em 1.744 propriedades rurais nos quatro estados. No projeto final serão investidos R$ 11 milhões.