CHAPECÓ
Notícias Autores de latrocínio são presos em Rio das Antas

Autores de latrocínio são presos em Rio das Antas

8652

A Polícia Civil de Rio das Antas e a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador prenderam na manhã deste domingo, 21, os autores do assassinato de Nicolau José de Deus, 33 anos. O rapaz foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo dele foi encontrado na manhã deste sábado, 20, dentro do rio do Peixe no distrito de Ipoméia em Rio das Antas/SC.

O crime
Segundo a Polícia Civil, após diversas diligências realizadas por agentes da DIC/Caçador e da delegacia de Rio das Antas foi possível identificar os autores e a dinâmica do fato.
Nicolau saiu de casa na quinta-feira, 18, no interior de Videira, para pescar no distrito de Ipomeia, em Rio das Antas. Por volta das 16h do mesmo dia, dois homens abordaram ele na beira do rio com a intenção de roubar a moto. A vítima reagiu ao assalto.
Após luta corporal, um dos autores desferiu uma pedrada na cabeça da vítima e o outro a esfaqueou nas costas, quando subtraíram a motocicleta e empreenderam fuga.
Os autores foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário local.
A moto roubada foi localizada abandonada no interior de Videira ainda na sexta-feira, 19. O veículo foi usado em uma tentativa de assalto a uma lotérica no município de Pinheiro Preto.